As 5 melhores tenso estruturas em aeroportos pelo mundo

As 5 melhores tenso estruturas em aeroportos pelo mundo

 

As tenso estruturas, sem dúvidas, chamam a atenção de quem passa pelos locais onde estão instaladas, em especial em espaços grandes, como aeroportos, onde são uma excelente opção de cobertura pela funcionalidade, praticidade e beleza. Hoje, separamos as 5 melhores estruturas tensionadas em aeroportos pelo mundo, incluindo o Brasil. Você vai querer conhecer cada um deles!

 

  • Aeroporto de Recife

 

Vamos começar nossa lista com um aeroporto brasileiro, mais especificamente no aeroporto internacional do Recife. A tenso estrutura foi feita a partir de uma remodelação que ocorreu alguns anos atrás e teve como principal objetivo deixar o espaço mais moderno e agradável.

Em uma de suas garagens para grandes aeronaves, houve a ideia de modificar o local com um par do que chamamos de tenso estruturas gêmeas. O resultado final é bastante harmônico e traz a sensação de modernidade para o espaço. O tamanho total é de 1500 m².

 

  • Aeroporto Internacional de Denver, Colorado nos EUA

 

No quesito estruturas que chamam atenção de longe, temos o aeroporto de Denver, no Colorado. Com um tamanho de tirar o fôlego, a tensionada do local é um exemplo de como uma tenso estrutura dá um resultado moderno e, ao mesmo tempo, eficiente.

As formas são o que chamamos de conóides e a ideia do responsável pela sua criação foi remeter às montanhas rochosas da região. As membranas tensionadas são de fibra de vidro e o resultado final é um espetáculo de arquitetura. Para quem tiver oportunidade, vale a pena conhecer!

 

  • Aeroporto Internacional de Gidá na Arábia Saudita

Para quem quer ver um exemplo de como as tenso estruturas podem transformar um espaço simples em um local mais arrojado e diferenciado, não podemos deixar de mencionar o aeroporto de Gidá, na Arábia Saudita. De proporções incríveis, ele é considerado o maior do país e um dos mais luxuosos do mundo todo.

O espaço, coberto com tenso estruturas no estilo árabe, mescla a luz natural com a artificial dourada, que traz o máximo de requinte para o resultado final. Sem dúvidas, o aeroporto de Gidá é um deleite para os apaixonados por arquitetura.

 

  • Aeroporto de Dulles, Washington, EUA

O Aeroporto de Dulles, em Washington não fica atrás no quesito luxo e beleza. Com uma curvatura impressionante de ser vista de todos os ângulos, ele traz uma ideia de como as estruturas tensionadas podem ser funcionais e, ao mesmo tempo, elegantes.

O terminal principal é todo coberto com os cabos tensionados e a amplitude do aeroporto chama a atenção de quem passa por lá.

 

  • Aeroporto de Suvarnabhumi, Bangkok, Tailândia

Por fim, o aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok. Ele é o maior da cidade e conta com uma estrutura moderna e que chama atenção de longe. Arredondada, traz um efeito de aumento do espaço que deixa-o ainda mais impactante.

 

 

 

 

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?